Orçamento

Residência médica do HSC

É com muita alegria que foi aberta as inscrições para a tão esperada residência médica do Hospital Santa Cecília. Será oferecida residência médica nas especialidades de Cirurgia Geral, Clínica Médica e Pediatria. As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 24 pelo site: https://hospitalsantacecilia.org.br/residencia/

A residência médica é uma modalidade de ensino de Pós-Graduação, destinada a médicos sob a forma de curso de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, em regime de dedicação exclusiva, sob a orientação de profissionais médicos e equipe multiprofissional de elevada qualificação ética e profissional. Os médicos residentes não pagam pela especialização e recebem uma bolsa durante o período de residência.

Um dos grandes diferenciais do nosso programa é unir a grande expertise em formação médica do Grupo ICC (Instituto do Câncer do Ceará), do qual o Hospital Santa Cecília faz parte, e a própria tradição da unidade hospitalar, com sua qualidade, excelência e um corpo clínico de qualidade reconhecida pela população.

A coordenadora do Programa, Suzana Lustosa, explica que esse é o primeiro passo do Hospital Santa Cecília para oferecer capacitação de qualidade para os profissionais médicos.

“Iniciaremos com essas três especialidades e pretendemos oferecer novas opções no futuro, uma vez que a residência médica é uma prerrogativa básica para a formação especializada e para o desempenho de excelência dos profissionais. Os novos profissionais vão ter a oportunidade de se especializarem, juntamente com um corpo clínico muito experiente e de excelente qualidade”, afirmou.